Quarta-Feira, 13 de novembro de 2019 Nossa história

Combate ao Aedes Aegypti é intensificado em Santa Luz

Ações contra o mosquito transmissor da dengue na zona urbana e rural.

A Prefeitura Municipal de Santa Luz, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, está dando continuidade ao trabalho de combate e prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Está sendo intensificado a pulverização com o Carro Fumacê, percorrendo todas as ruas da cidade. A Prefeitura ainda estenderá a campanha a comunidade Cajazeiras.

Mas o combate e controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti só poderá alcançar resultados positivos com ajuda da população. Por isso, tampe os tonéis e caixas d'água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia. Com essas e outras ações, é possível combater o temido mosquito.