Domingo, 17 de novembro de 2019 Nossa história

Educação de Santa Luz comemora resultado positivo do IDEB

'Que todos nós estejamos preparados para manter o resultado e avançar muito mais', disse Marilene Leal.

Santa Luz – PI  é mais uma cidade que conseguiu aumentar seus números no IDEB 2017 que foi divulgado esta semana pelo Instituto Nacional e de Estudo e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira – INEP. O IDEB projetado para o ensino fundamental para os anos iniciais era 3,7 e o município atingiu 4,4. E no ensino fundamental em anos finais o projetado era 4,2 e o município alcançou o objetivo imposto.

A secretária municipal de educação, Marilene Leal, em nota parabeniza a todos pela conquista, e reforça que para alcançar ou ultrapassar a meta prescrita para 2019, o trabalho tem que continuar sendo feito, com formações contínuas de professores, reduzindo os níveis de reprovação e zerando os níveis de evasão escolar. Que toda a gestão esteja preparada para manter e avançar, inclusive o prefeito Cidelton Pinheiro, que cabe a ele cobrar.

Cada gestor escolar deve estar ciente do seu dever e deve usar todos os recursos disponíveis para cumprir seu plano de metas instituído durante a renovação do PPP e do RI. Sem isso não tem como subir o IDEB. Em resumo, investir, investir, e investir em educação.” Disse a secretária.