Terça-Feira, 07 de julho de 2020 Nossa história

Estrela Vermelha vence o Campeonato Municipal de Santa Luz

Equipe derrotou na grande final o Flamenguinho.

Data de Publicação: 06/12/2019

O Estrela Vermelha consagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Santa Luz ao derrotar na grande final o Flamenguinho do Alto. A partida foi realizada no campo municipal na tarde de ontem (05), data em que a cidade completou 57 anos, e contou com a presença de um bom público. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal.

O jogo

O gol da partida foi marcada pelo jogador Luan, camisa 10 e grande craque da equipe, ainda no primeiro tempo, que foi todo dominado pelo Estrela. Na segunda etapa, precisando marcar ao menor um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Flamenguinho foi pra cima do adversário, que soube se fechar bem e segurar o resultado. Com isso, o Estrela Vermelha volta a conquistar o título após anos na fila.

Novo estádio

O prefeito Cidelton Pinheiro esteve presente na ocasião e parabenizou os atletas pelo belo espetáculo. O gestor deu um excelente notícia para os esportistas locais: A cidade ganhará um Estádio de Futebol, com alambrado e campo gramado. Os recursos para execução da obra serão destinados pelo senador Ciro Nogueira.

Premiação

Os equipes do Estrela e do Flamenguinho ganharam como premiação, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Também foram premiados, com 200 reais, o goleiro menos vazado, artilheiro e o craque da galera, eleito em votação na internet.

Além do prefeito Cidelton, estiveram presentes na grande decisão os vereadores Galego e Militão, os secretários Gutemberg (Cultura), Marcélio (Finanças) e Iata Leal (Administração), além do Coordenador de Esportes Dita Santos.