Quarta-Feira, 13 de novembro de 2019 Nossa história

'Outubro Rosa': Saúde realiza palestras em Santa Luz

Com o objetivo de alertar e conscientizar sobre o câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luz-PI, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira (15) evento com palestras em alusão ao “outubro Rosa”, que teve como tema destaque a prevenção do câncer de mama, a secretária de saúde Alice Áurea lembrou sobre a importância da prevenção.

O evento reuniu dezenas de pessoas e contou com a participação das enfermeiras do município, tendo como palestrante a enfermeira Betânia, informações e orientações foram passadas de forma a deixar claro de como agir no tratamento e prevenção.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

'Outubro Rosa': Saúde realiza palestras em Santa Luz