Terça-Feira, 07 de julho de 2020 Nossa história

Prefeito Cidelton concede reajuste integral para professores

Magistérios de Santa Luz com carga de 20h recebem até R$ 3 mil.

Data de Publicação: 30/01/2020

Os(as) professores(as) são um dos profissionais mais importantes da sociedade, é incumbida aos mesmos a sublime missão de formar profissionais e cidadãos. E a Prefeitura Municipal de Santa Luz tem valorizados esses mestres como poucas cidades do Piauí e Brasil.

O município já paga o maior salário para o magistério da região, valor que é maior que o piso estabelecido por lei. Pelo quarto ano seguido, a gestão do prefeito Cidelton Pinheiro concedeu o reajuste determinado pelo Governo Federal, que este ano foi de 12,84%.

Com isso, os professores com carga horária de 20 horas receberão entre R$ 2.308,91 e R$ 3.001,58, isso de acordo com os níveis de cada um: Nível I: 2.308,91; Nível II: 2.308,91; Nível III: 2.770,69; Nível IV: 3.001,58.

Esta semana o Município já efetuou o pagamento da classe, referente ao mês de janeiro, com o novo reajuste, sendo este mais um grande avanço na gestão do prefeito Cidelton Pinheiro. Em gestões anteriores, o reajuste geralmente era baseado no piso do ano anterior, e não do período vigente.

Além de tudo isso, a Prefeitura calcula o valor do abono salarial do magistério com 45 dias, e não com 30, como é na grande maioria dos municípios.

“Desde o início de nossa gestão temos valorizado essa classe que cumpre um papel fundamental, cuidando e educando nossas criança e adolescentes. Para nós educação é prioridade”, ressaltou o prefeito Cidelton Pinheiro.