Prefeitura de Santa Luz implanta ‘Programa Criança Feliz’

Trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Santa Luz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última sexta-feira (15) o Programa Criança Feliz.

O evento contou com a participação de toda equipe da Assistência Social e foi prestigiada pela população da zona urbana e rural, além das autoridades locais, como o vice-prefeito James Rodrigues (PDT) e o Secretário Municipal de Esporte e Cultura, Gutemberg Pinheiro.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Elvas, disse que o evento foi um sucesso, destacando ainda a importância do programa que permitirá um acolhimento acompanhamento maior das crianças do município.

Criança Feliz

O Programa incentiva às famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas feitas por uma equipe capacitada, orientando as famílias de como devem ser feita a amamentação e também sobre algumas dicas de nutrição infantil. Além de tudo isso, esses visitadores promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essa proteção em dia.