Prefeitura de Santa Luz realizou grande Festa Junina

Houve apresentações culturais e disputa de quadrilhas estilizadas, Asa Branca foi a campeã.

O II Festival Junino da cidade de Santa Luz aconteceu nesta última sexta-feira, dia 13 de julho, na quadra de esportes sete de setembro e contou com diversas atrações, houve muita dança, alegria e interação com o público presente. O evento foi realizado pela prefeitura municipal, através da secretaria de cultural do município.

O secretário de cultura Gutemberg Pinheiro, começou à abertura do evento agradecendo ao público presente e externou seu agradecimento a prefeitura de Santa Luz e também a outros por estarem desde o início, apoiando e patrocinando a quadrilha do da cidade que é em sua maioria composta por adolescentes. Agradeceu pela confiança depositada neles e ressaltou que desde janeiro estão em dedicação total por amor e por carinho ao São João e a todos que os ajudaram e ajudam.

As apresentações foram iniciadas com a dança Cintura Fina, composta por um grupo de alunas da escola Nestor Pinheiro da rede municipal de ensino com idades entre 8 a 10 anos. Houve ainda uma bela e divertida participação do pequeno Mateus de apenas 3 anos. As apresentações juninas e a disputa entre as estilizadas teve ínicio com a quadrilha Pancadão Progresso, seguida de Asa Branca e Gurguéia. A premiação no valor de 2 mil reais para o primeiro lugar ficou com a Quadrilha Asa Branca de Currais; o segundo lugar com a premiação de mil reais ficou com a quadrilha Gurguéia de Bom Jesus e o terceiro com 500 reais ficou com a Pancadão Progresso da zona rural de Currais.

A quadrilha Lumiar da Lua fez o grande encerramento do festival junino da cidade, era a apresentação mais esperada, pois, ainda não haviam visto a filha da casa em apresentação. Beleza, alegria e emoção não faltaram, tanto pela parte dos dançantes quando pela parte do público presente que a todo instante aplaudia a quadrilha e se encantavam com a simplicidade e felicidade transmitida por eles. O prefeito Cidelton Pinheiro disse da sua elegria em ver acontecer no município ações de cultura e cidadania, disse ainda que sua gestão sempre irá apoiar essas iniciativas e parabenizou a juventude da Lumiar da Lua.