Terça-Feira, 07 de julho de 2020 Nossa história

Prefeitura de Santa Luz troca bombas de poços

No São José e Catuabal, o problema é constante por causa péssima qualidade da energia elétrica.

Data de Publicação: 20/01/2020

As comunidades Catuabal e São José, zona rural de Santa Luz, vêm sofrendo, há alguns meses, com as constantes falta d’água. A Prefeitura Municipal explica que os problemas têm ocorrido por conta das bombas que têm queimado com bastante frequência. Segundo a administração, isso se deve, principalmente, a péssima qualidade da energia elétrica que é ofertada nas localidades.

Ainda segundo a prefeitura, os transformadores estão sobrecarregados e isso vêm contribuindo bastante para que as bombas passem a queimar. Só na localidade São José, a bomba já foi trocada nove vezes. Recentemente, o transformador que atende a região foi substituído por outro de maior potência. Além disso, em ambas as localidades foram trocadas toda a fiação dos poços e os quadros de comando, um esforço da gestão para que o problema não volta a prejudicar os moradores.

“Nossa equipe passou dias trabalhando nesses poços, foram compradas bombas novas e trocadas as fiações, afim de melhorar a parte elétrica. Nos preocupamos muito com os moradores dessas localidades, fizemos e continuaremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso não volte a acontecer e os mesmos não fiquem desassistidos. Contem sempre conosco”, disse o prefeito Cidelton.