Quarta-Feira, 13 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura realiza Jogos Escolares da Rede Municipal

1ª edição do evento segue até o dia 20 de setembro.

A Prefeitura Municipal de Santa Luz-PI, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), realizou no dia 23 de setembro de 2019, a abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal - 1ª edição, com início às 19h30 na Quadra de Esportes localizada no centro da cidade. O Evento, que carrega a temática "Em tudo, fazer o melhor que puder", contou com a presença de diversas autoridades: A Secretária Municipal de Educação, Marilene Martins Leal, o Prefeito Municipal Cidelton da Cunha Pinheiro, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Adailson de Sousa Santos, o Secretário de finanças Marcélio Pereira de Sena, Representante da Comunidade Santaluzense Luís Silvano, os diretores de Escolas, Professores e Alunos. As delegações das Escolas Municipais abrilhantaram o evento com suas apresentações.

A abertura dos jogos seguiu o seguinte protocolo: Entrada e concentração das delegações por ordem alfabética, execução do Hino Nacional e do Municipal, discurso das autoridades presentes, apresentações artísticas e culturais, condução da tocha e acendimento da pira, finalizando com o juramento do atleta feito por João Francisco da Silva.

O evento teve como objetivo mostrar a importância educativa e cultural no processo de ensino e aprendizagem que move o jogo e o esporte, como práticas corporais vivenciadas nas Escolas Municipais de Santa Luz-PI, considerados produtos da cultura humana, que tecem é abrem caminhos para uma cultura de paz, partindo desse pressuposto, espera-se que os Jogos Escolares Municipais estimulem a fraternidade, o respeito e o senso de justiça em todos aqueles que com eles estão envolvidos direito ou indiretamente, bem como ampliar o compromisso de todos com uma educação ainda mais qualificada.

Na oportunidade foram citadas as modalidades esportivas que serão disputadas, e premiadas no final dos jogos, assim, foram divididos por classificação etária:

Categoria  03 a 06 anos: Atletismo (corrida simples, corrida do sapo, corrida  da dupla amarrada), Chute a Gol, Boliche de garrafas pet.

Categoria de 07 a 11 anos: Atletismo (giribita, corrida sem barreiras) Futsal, Bola na cesta.

Categoria de 12 a 14 anos: Atletismo (corrida sem barreiras, corrida de saco, pular corda, baladeira) Futsal e Queimada.

Categoria de 15 a 17 anos: Atletismo (salto em distância, arremesso de peso, bet), Dama, Ciclismo e Futsal.

A população que se fez presente abrilhantou ainda mais o grandioso evento. Finalizado às 21h, foi digno de muitos aplausos e satisfação estampada no rosto de todos, principalmente dos estudantes. Os jogos Escolares seguem até o dia 20 de setembro, data em que será realizada a cerimônia de encerramento dos jogos.

Santa Luz: Prefeitura realiza Jogos Escolares da Rede Municipal