Terça-Feira, 07 de abril de 2020 Nossa história

Programa Crescer Saudável beneficia estudantes de Santa Luz

Uma conquista da Secretaria Municipal de Saúde.

Está sendo desenvolvido nas escolas do município de Santa Luz o Projeto Crescer Saudável, uma conquista da Secretaria Municipal de Saúde. No desenvolvimento das atividades, essa semana foram feitas medidas antropométricas de crianças menores de 10 anos, para detectar sobrepeso para posterior acompanhamento.

A Sr.ª Alice Áurea, secretária de Saúde do Município, explica que o programa consiste em um conjunto de ações a serem implementadas no âmbito do Programa Saúde na Escola, com o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil.

"As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física, e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade", pontuou a secretária.