Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 Nossa história

Santa Luz receberá quase R$ 2,6 milhões em emendas para a saúde e infraestrutura

Veja aonde serão aplicados os recursos.

Durante a VI Conferência Municipal de Saúde de Santa Luz, realizada na manhã de ontem (02), o prefeito do município, Cidelton Pinheiro, anunciou que a cidade de Santa Luz receberá em 2019 quase R$ 2,6 milhões para investimentos em saúde e infraestrutura.

Os recursos, que segundo o prefeito já estão empenhados, foram destinados pelos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, pela deputada federal Iracema Portella e pelo ex-senador João Vicente Claudino.

Veja abaixo os detalhes e onde serão aplicados os recursos:

Emendas para a Saúde

A deputada Iracema Portella e o vereador Ciro Nogueira destinaram emendas no valor de R$ 400 mil (200 mil reais cada um) para custeio na área da saúde. Os recursos serão destinados para equipar os Posto de Saúde que foram reformados recentemente.

O senador destinou ainda outras duas emendas. A primeira no valor de R$ 190 mil para aquisição de uma Van para transporte de passageiros para Floriano e Teresina e a segunda no valor de R$ 500 mil para a construção de 43 módulos sanitários (banheiros) no povoado Calhaus. A comunidade Cajazeiras também será contemplada com a construção de 22 módulos sanitários, através de uma emenda de R$ 250 mil da Iracema Portella.

Emendas para calçamentos

O senador Marcelo Castro destinou duas emendas para a construção de calçamentos nas ruas da zona urbana do município, no valor de R$ 250 mil e R$ 468 mil.

Graças a recente liberação, por parte do governo federal, de emendas impositivas do ano de 2014, Santa Luz receberá duas emendas do ex-senador João Vicente Claudino. R$ 274 mil para calçamento na comunidade Cajazeiras e R$ 266 mil para calçamento na localidade Catuabal.

O prefeito Cidelton destacou que os recursos trarão grandes avanços para Santa Luz, proporcionando uma melhor qualidade de vida a população.

“Agradeço aos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e também a Iracema pela destinação dos recursos, me sinto extremamente satisfeitos com os avanços em nosso município durante minha gestão, especialmente na saúde e infraestrutura. Reformamos a Secretaria de Saúde, a Unidade Mista de Saúde e todos os Postos da zona rural. Entregamos ainda mais de 13 mil m² de calçamento. Ainda há muito a ser feito, seguiremos trabalhando para trazer mais recursos e desenvolvimento para nossa cidade”, disse o gestor.