SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Etapas das vacinação dos profissionais e idosos

Saúde - 22 de Fevereiro de 2021 - 08:38:46


...

O município de Santa Luz, apresenta um plano municipal de imunização de acordo com o plano Nacional de Imunização, seguindo as etapas conforme o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

O inicio do recebimento dos imunobiológicos contra COVID-19 foi no dia 19-01-2021 para todos os municípios da região de saúde Chapada das Mangabeiras, neste recebido o município foi contemplado com 25 doses da vacina CORONOVAC, dose essas destinadas a uma porcentagem dos profissionais de saúde, o município iniciou a vacinação pela equipe que dá assistência no Centro de Atendimento ao COVID, foram vacinados enfermeiros, técnicos de enfermagem, serviço geral, recepcionista, vigia e os médicos. Logo em seguida deu-se continuidade a vacinação de acordo com o grau

de exposição dos profissionais de saúde ao vírus, totalizando 25 profissionais vacinados pela primeira dose.

No dia 26 de janeiro o município recebeu 20 doses de vacina da marca Astra, totalizando mais 21 profissionais vacinados, chegando a ultrapassar a quantidade 20 doses por que teve um frasco com 11 doses.

Em seguida no dia 28 de janeiro foi enviado ao município mais 8 doses da Coronovac destinadas a vacinação de profissionais de saúde, procedendo desta forma foi vacinados mais 8 profissionais.

No dia 9 de fevereiro foi entregue 10 doses para o grupo de profissionais e 20 doses para a vacinação da segunda fase, a qual atinge idosos com 90 anos ou mais. No mesmo dia foi entregue 33 doses que correspondem a segunda dose da CONOVAC para que seja realizada a vacinação dos profissionais conforme foi aprazado no cartão de vacinação.

No somatório de vacinas recebidas temos:

  • Profissionais de saúde  doses recebidas: 43 Coronovac +20 da Astra referente a primeira dose, sendo vacinados 65 profissionais, o numero encontra-se a mais devido a dose da Astra que em um frasco foi retirado 11 doses e no da Coronovac 11 também.
  • Idosos com 90 anos ou mais dose recebidas 20 doses, idosos vacinados 22, o fato ocorreu também por que a Coronovac aprentou 11 doses em cada frasco.
  • Segunda dose dos Profissionais de saúde: foi recebido 33, referente a segunda doses dos profissionais que tomaram da marca coronovac em janeiro e estamos realizando de acordo com o aprazamento realizado
  • na primeira dose, os quais são de 28 dias.

Totalizado 65 profissionais imunizados com a primeira dose, 22 idosos de 90 anos ou mais vacinados e hoje já vacinamos com a segunda dose um total de 10 profissionais.

O município conta se organizou através de cartão de vacinação com o devido aprazamento, as doses também são registradas no PNI, no prontuário eletrônico e no painel de vacinação da SESAPI, os sistemas são alimentados diariamente.

Secretaria de saúde