SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

Social - 22 de Novembro de 2023 - 08:44:17

Semana do bebê

...

Na data de hoje, 21/11/2023 a Prefeitura Municipal de Santa Luz-PI através da Secretaria de Assistência Social, Criança Feliz em parceria com a Secretaria de Saúde promoveram na semana do bebê um momento de trocas e acesso a informação entre as grávidas atendidas no programa. A proteção à maternidade está entre os princípios e os objetivos da Lei Orgânica da Assistência Social, proteger é informar e direcionar direitos,  deste modo agradecemos a Biomédica Dayrla por informar tão bem nossas gestantes sobre o teste do pezinho (prazos, protocolos e obrigatoriedade); o enfermeiro Ruhan por direcionar informações tão necessárias sobre o pré - natal (necessidade, importância, encaminhamentos) e a psicóloga Keliane por acolher nossas gestantes com suas experiências, histórias de vida e principalmente as formas de cuidado emocional neste momento tão importante e tão desafiador na vida das mulheres. Finalizamos este momento com entrega de enxovais, um direito das gestantes usuárias da Política de Assistência Social.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZ-PI, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA LUZ-PI